Médico defende tratamento precoce da Covid-19: “resultados são espetaculares”

O médico Francisco de Assis afirmou que cerca de 172 médicos já concordaram em assinar uma carta que pede que os pacientes sintomáticos da Covid-19 sejam tratados desde os três primeiros dias com medicamentos apropriados.

Ele considerou que o uso dos medicamentos certos de forma precoce pode reverter o quadro do paciente e evitar que o mesmo seja submetido a uma internação.

Segundo Francisco, é possível reduzir a zero o número de internações caso os medicamentos corretos sejam administrados a partir dos três primeiros dias dos sintomas da Covid-19.

Ele frisou que tratou cerca de 1.500 pacientes com Covid-19 de forma precoce e nenhum deles foi internado ou teve o quadro agravado.

– Os resultados são espetaculares. Não existe política nisso, existe resultado e não se pode questionar uma coisa chamada resultado. São medicações que têm o objetivo de diminuir a quantidade de vírus e melhorar o sistema imunológico do paciente. O projeto iniciou ontem, onde eu e um grupo de médicos queremos mostrar para a população e aos gestores que existe como reverter a situação atual com grande mortalidade – disse.