Quase 700 foragidos da justiça na Paraíba foram beneficiados com o auxílio emergencial

O número de pessoas que têm direito a receber o Auxílio Emergencial (R$ 600) do Governo Federal e tiveram problemas é alto.
Mas, por outro lado, um levantamento da Controladoria Geral da União (CGU) mostra que 699 foragidos da Justiça conseguiram ter o benefício liberado na Paraíba.
São pessoas que respondem por crimes como tráfico de drogas, roubos e que deveriam estar presas, por terem mandados de prisão em aberto.
O Estado é o 3º no ranking do Nordeste em liberação de benefícios para foragidos, ficando atrás somente do Ceará, com 1.169 benefícios nessa situação; e da Bahia, com 1.096.


Em todo o Brasil, conforme reportagem do Fantástico do último domingo, aproximadamente 27 mil foragidos da Justiça do país tiveram os auxílios liberados indevidamente. Dos 22 foragidos mais procurados do país, 11 tiveram o benefício liberado.


Aqui na Paraíba, no fim do mês passado, o levantamento feito pela CGU serviu de base para a Operação Malhas da Lei, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Militar.


As equipes conseguiram prender mais de 100 dos foragidos, que estavam há tempos com mandados de prisão não cumpridos.


Com portal PARAIBATODODIA