A senadora, Daniella Ribeiro, disse nesta segunda-feira (8) a noite, durante reunião remota do Progressistas, que procurou o governador, João Azevêdo (Cidadania) e o secretário Estadual de saúde, Geraldo Medeiros, que se ofereceu para fazer ajudar através da alocação de recursos no sentido de prevenir e combater ao novo Coronavírus na Paraíba, mas o Governo teria recusado a sua parceria.
Daniella disse que mandou diversas mensagens para o governador bem como o secretário e só bem depois, recebeu um feedback, onde lhe foi dito que “não precisava”.
Da mesma forma, a senadora afirma que se ofereceu para ajudar João Pessoa, mas que o secretário de saúde da capital, Adalberto Fulgêncio, também não entendeu a sua intenção de ajudar e também não aceitou seus préstimos.
Daniella lamenta a atitude desses governantes em recusar a sua ajuda e disse que seu único objetivo era ajudar a salvar vidas que, na sua opinião está em primeiro lugar.
A fala da senadora foi direcionada ao ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que se filiou ao Progressistas e é pré-candidato a prefeito da capital.
Ela direcionou a pergunta a Cícero, que proferiu uma palestra para os filiados do partido sobre saúde e o questionou sobre como ele agiria se um político da oposição lhe procurasse e oferecesse ajuda com o intuito de salvar vidas.
Daniella se emocionou e disse que faz política de uma forma diferente, buscando sempre ajudar os que mais precisam sem olhar cor partidária.
Da redação