Guarabira ganha ‘fama’ nacional após vereadores aprovarem aumento dos próprios salários durante a pandemia

Os vereadores de Guarabira votaram e aprovaram o aumento dos próprios salários, do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais no último dia 9 de junho. O projeto prevê crescimento de até 61,7% nos rendimentos dos políticos, como os vereadores, por exemplo, que deixarão de ganhar 7 mil e 500 e passarão a receber 10 mil reais por mês cada um, dos 17 vereadores, que por si só já representam um absurdo para uma cidade que tem cerca de 60 mil habitantes.

Já o prefeito da cidade, deixará de receber 18 mil reais e passará a ganhar 25 mil a partir de 2021. Os secretários, por sua vez, receberão 7 mil e 500 reais, e não mais 4.638,00 reais como recebem atualmente, e já acham pouco, como alegaram durante a sessão que aprovou o aumento, afirmando que o salário está “defasado”.

O reajuste será efetivado justamente no momento em que os municípios estarão sofrendo com o pós-pandemia, quando terão que reorganizar as contas públicas e custear os valores gastos com a crise provocada pela Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.

Repercussão Nacional

De tão absurda que é a notícia e por ser descabido e em momento inoportuno, o aumento teve repercussão nacional e pegou mal para os parlamentares paraibanos. Na noite da última sexta (12), o Jornal da Band, por exemplo, noticiou a farra com dinheiro público em Guarabira e questionou: “Você acha que os vereadores de Guarabira estão mesmo preocupados com as finanças do município ou dos moradores após a pandemia?”

Com Expresso PB