Cão é arrastado por carro com corda no pescoço. Motorista é identificado

O vídeo do momento de crueldade contra o animal foi compartilhado nas redes sociais e gerou revolta. Um homem foi flagrado ao arrastar um cachorro pela coleira em uma estrada de terra, no último domingo (14/06), em Itarema (CE).

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, utilizou as redes sociais para informar que o dono do carro foi identificado e intimado a prestar depoimento.

“Policiais foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aparece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado”, escreveu.

André ressaltou que apesar de o vídeo ter causado revolta nas pessoas, o cachorro está bem e sob cuidado da corporação. “Agradeço a todos que se preocuparam, denunciaram e me marcaram para chamar a atenção para o fato, assim como agradeço em especial aos policiais civis e militares que, em conjunto, realizaram essa ação de grande empatia pelos animais”, finalizou.Portal Sertões@portalsertoes

Um motocislita flagrou o momento em que um cachorro era arrastado por um carro modelo Fiat Palio, com placa do município de Itarema, região do Litoral do Ceará. O cão estava suspenso com uma corda amarrada no pescoço. Nas imagens, é possível observar o cachorro sendo arrastado.

Vídeo incorporado

Pessoal, esse foi o cãozinho que foi arrastado por um veículo, no município de Itarema. O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aparece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado. Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem e sob o cuidado dos próprios policiais. Agradeço a todos que se preocuparam, denunciaram e me marcaram para chamar a atenção para o fato, assim como agradeço em especial aos policiais civis e militares que, em conjunto, realizaram essa ação de grande empatia pelos animais.

As informações são de Metrópoles.