Pelo menos 3 mil servidores de Campina Grande estão entre os 26.249 funcionários públicos da Paraíba que receberam, indevidamente, o auxílio emergencial do Governo Federal no valor de R$ 600.
A informação é da Controladoria Geral da União (CGU) que divulgou ainda que, dentre o total, tem 94 secretários municipais paraibanos, que também vão ter que devolver o valor recebido.
Ainda de acordo com a CGU o rastreamento foi feito por meio do cruzamento na base de dados, em parceria com os Tribunais de Contas dos Estados e, em comparação com a folha de pagamento do auxílio, totalizando 400 mil servidores públicos envolvidos na fraude, em todo o país.
O superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, disse que as pessoas que receberam indevidamente o valor, devem devolvê-lo.
– Após isso, iremos encaminhar relatório, gradativamente, para o Ministério Público e à Polícia Federal, no sentido de que, pelo menos seja atenuada a possibilidade de aplicação de pena para quem devolveu o valor – disse.
Com informações da TV Cabo Branco