O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) anunciou nesta quinta-feira (30) que a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da instituição está suspensa. A medida foi tomada após a confirmação para Covid-19 de quatro recém-nascidos.
De acordo com o HULW, três recém-nascidos que estavam na UTI Neonatal e outro que estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) foram diagnosticados com coronavírus. Dois dos recém-nascidos que estavam na UTI morreram esta semana.
Como medida de prevenção, não haverá novas internações na UTI Neonatal e consequentemente novas gestantes não serão mais atendidas na maternidade. Segundo o hospital, atualmente quatro dos seis leitos da UTI estão ocupados.
Em nota, o HULW informou que já comunicou à Secretaria de Saúde de Estado da Paraíba e à Secretaria do município de João Pessoa que, temporariamente, estão suspensos todos os encaminhamentos de gestantes para o Hospital Universitário Lauro Wanderley.
O HULW ainda orienta às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) que não procurem o hospital e busquem atendimento em outras maternidades públicas de João Pessoa.
Além do bloqueio de internações, o Hospital Universitário também estabeleceu nova testagem de mães e bebês que se encontravam nos setores, além dos funcionários lotados na Ucin e na UTI Neonatal.
Quatro bebês contraem Covid-19 e hospital de João Pessoa bloqueia novas internações na UTI.
COM G1 PB