Após denúncias de falta de médicos e inconformidades na área da saúde em Campina Grande, algumas partidas dos próprios profissionais, a PMCG vai realizar um concurso público para contratação de pelo menos 46 médicos.
O acordo para realização do concurso foi acertado durante reunião nessa quinta-feira (6), resultando em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC).
A promotora de justiça da Saúde na Rainha da Borborema, Adriana Amorim, explicou em entrevista à CBN que ficou acordada a publicação do edital do concurso até o dia 5 de setembro. No entanto, a data pode ser antecipada pela gestão municipal.
A expectativa é que o resultado do edital seja divulgado até 5 de dezembro deste ano, a nomeação, por sua vez, somente em 5 de fevereiro de 2021, tendo em vista que este é um ano eleitoral.
Os nomeados devem ser direcionados ao Isea e Hospital da Criança e do Adolescente.
Ainda segundo informações, os Ministérios Públicos envolvidos vão fiscalizar o cumprimento do TAC. O descumprimento pode gerar multas.