Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar um homem e deixá-lo em frente a um hospital, na terça-feira (11) em Monteiro, no Cariri da Paraíba. De acordo a Polícia Civil, através da 14ª Delegacia Seccional, a vítima havia sido deixada na segunda-feira (10).
Conforme o delegado Paulo Ênio, um homem, até o momento sem identificação, teria sido deixado por duas pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro. Os homens informaram que a vítima teria sido sofrido um acidente de carro. No entanto, durante a analise médica foi constatado que o homem tinha uma perfuração no tórax, ferimento causado por um disparo de arma de fogo.
Após a constatação, a Policia Civil iniciou a investigação para tentar entender o crime e identificar os suspeitos. De acordo com o delegado, um dos questionamentos foi “quem teriam sido as pessoas que conduziram a vitima à unidade médica e quem seria a vítima?”.
Segundo a polícia, depois do início das investigações, a vítima foi identificada como Matheus Vitor de Sousa Araújo, de 23 anos. “Após análise das câmeras de segurança do hospital, chegou-se ao veículo e posteriormente ao seu proprietário”, disse.
De acordo com a Policia Militar, foi conduzido à delegacia um adolescente em atitude suspeita na cidade de Prata, no Cariri, que tentava contratar serviço de táxi. Na delegacia, o adolescente de 15 anos não soube explicar aos investigadores a razão da sua estada na cidade de Prata, mas após revista foram encontrados com ele os documentos da vítima.
Segundo o relato do adolescente à polícia, ele estava com a vítima no momento do fato, mas não soube explicar como ocorreu o disparo.
“Como há fortes indícios de autoria e prova da materialidade do crime, o adolescente foi autuado pelo ato infracional semelhante ao crime de homicídio qualificado, ressaltando que provas técnicas serão acostadas na investigação”, disse o delegado Paulo Ênio.
COM G1