Passageiros de um voo da Ryanair gravaram o momento em que dois homens foram retirados da aeronave minutos antes da decolagem. A ação foi necessária porque um deles havia recebido uma mensagem informando que o resultado dele para Covid-19 havia dado positivo.
O caso ocorreu no aeroporto de Stansted, em Londres, na quarta-feira (26). O voo com destino a Pisa, na Itália, atrasou cerca de uma hora e meia por conta do imprevisto.
“O passageiro e seu companheiro de viagem foram imediatamente retirados e levados para uma área de isolamento do Aeroporto de Stansted, onde foram assistidos pelas autoridades locais de saúde pública”, informou em nota a companhia aérea.
De acordo com a Ryanair, houve pouco ou nenhum risco de contaminação pelo novo coronavírus já que todos estavam usando máscara. O assento e os compartimento da cabine foram desinfectados e os demais passageiros puderam seguir viagem. “A Ryanair pede desculpas a todos os passageiros por este pequeno atraso.”
Conforme a agência nacional de saúde do Reino Unido, pessoas com sintomas da Covid-19 o que aguardam o resultado do teste devem permanecer em isolamento. “Se você está fazendo um teste porque tem sintomas, você e qualquer pessoa com quem more devem ficar em casa até obter o resultado”, recomenda o conselho.