Os candidatos a prefeito de Sumé, Éden Duarte e Elias Freire, tiveram seus registros de candidatura deferidos, desta forma, estão aptos a concorrer nas eleições de novembro de 2020. A mudança no status desses dois candidatos já consta também no site DivulgaCand.
Na decisão proferida pela Juíza Eleitoral da 043ª Zona Eleitoral de Sumé/PB, Dra. Flávia de Souza Baptista, foi verificado que não houve impugnação ao registro, nem notícia de inelegibilidade, nem verificou, de ofício, causas de inelegibilidade passíveis de obstaculizar o deferimento do pedido.
Além do deferimento da candidatura de Éden Duarte, a justiça eleitoral também deferiu as candidaturas de todos s candidatos a vereadores que fazem parte das coligações de Éden e Elias Freire.
Em Sumé, apenas os candidatos a prefeito Éden e Elias tiveram suas candidaturas deferidas, aptos a disputar as eleições este ano.
Já o registro de candidatura a prefeito de Ruan Pereira, ainda está aguardando julgamento.
CANDIDATURA INDEFERIDA
Em relação aos candidatos a vereador da coligação ligada a Ruan Pereira, apenas o candidato Marivaldo Alves Vieira (Nego Alternativo) foi indeferida.
CARIRI EM AÇÃO