cinou o público alvo entre as capitais do Nordeste.
Conforme os números, 20.649 crianças foram vacinadas na capital desde o dia 5 de outubro, quando iniciou a campanha. A campanha tem o objetivo de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A meta da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite é de vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada. Já para a multivacinação, a meta é atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com as recomendações.
Prorrogação da campanha
A campanha terá continuidade até o dia 20 de novembro, conforme divulgou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo o chefe de imunização da SMS, Fernando Virgolino, as doses serão aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 12h às 16h; nas Policlínicas Municipais, de segunda a sexta, das 7h às 17h; e no Centro Municipal de Imunizações (CMI), também de segunda a sexta, das 8h às 16h. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem ligar para o telefone: 3212-3371.
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Já da multivanicação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para esta última, são ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
G1