ande, para tratar a Covid-19. Dona Maria das Mercês e seu Juventino Pontes ficaram quatro dias internados e, para eles, o amor e a união foram fundamentais para a recuperação. “Ajudou muito tá um do lado do outro”, afirma dona Maria.
Os dois, que já estão casados há 63 anos, deixaram o hospital carregando uma plaquinha com os dizeres “Nos amamos e vencemos a Covid-19”, sob aplausos dos médicos, enfermeiros e demais funcionários. O casal mora em na cidade de Cuité.
Casal de idosos que estavam com Covid-19 recebem alta juntos, na Paraíba — Foto: Reprodução/ TV Paraíba
Conforme a médica Carolina Trigueiro, o casal, que mora em Cuité, foi levado por uma ambulância até o hospital e chegaram na unidade com sintomas leves de Covid-19. “Tinham febre, tosse seca, mau-estar generalizado, além do quadro de diarréia”, explicou a clínica geral. Os dois ficaram em leitos de enfermaria e não precisaram de entubação.
A suspeita é que dona Maria e seu Juventino tenham contraído a doença após terem contato com a filha deles, que é enfermeira. “A felicidade em ver eles saindo do hospital foi inexplicável, pela idade deles. Muita gratidão!”, contou a filha Jaqueline Pontes.
Já em casa, o casal cumpre a quarentena, e contam que o sentimento é de gratidão. “Os médicos foram muito bons, muito ativos com a gente […] Deus pegou na mãos deles e salvaram a gente”, ressaltou dona Maria.
A Paraíba já registra 133.220 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (1º). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.107 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.
G1