Como já aconteceu em ocasiões anteriores, as emissoras do Grupo João Henrique de comunicação ignoraram completamente o resultado das eleições municipais em Monteiro e só retornaram com sua programação jornalística 03 dias após a abertura das urnas.
Como se não bastasse a cobertura das apurações no último Domingo realizada pelas emissoras Imprensa FM e Santa Maria ter saído do ar, sem a menor explicação, trocada por suplementos musicais, na segunda e terça feira, 16 e 17, pós eleições, o tradicional programa MICROFONE ABERTO, que se classificava como líder de audiência e era transmitido em cadeia pelas duas emissoras, nem sequer foi ao ar.
Comenta-se que o objetivo seria “sabotar” as informações relativas ao resultado do pleito, o que vai se tornar impossível, já que o resultado é concreto pelos próximos 04 anos e 01 mês.
Hoje, o programa retorna ao ar, mas inicialmente aparenta ainda não dar destaque ao fato jornalístico mais importante da semana, já que em sua pauta está programada uma entrevista com membros do Conselho Tutelar, o que não deixa de ser uma pauta relevante, mas que deixa omitido de vez, nas emissoras JH, o resultado das eleições municipais.
Fábio Brito