Profissionais de saúde serão priorizados para vacinação contra novo coronavírus na Paraíba

Os profissionais de saúde deverão ser os primeiros a serem imunizados contra a covid-19 na Paraíba, pois estão na linha de frente do combate da doença. O governador João Azevêdo (Cidadania) informou que entrou em contato com a direção do Instituto Butantan, em São Paulo, para disponibilizar doses assim que for liberado e autorizado o uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

De acordo com o gestor, o Instituto Butantan tem 4 milhões de doses exclusivas para profissionais da área de saúde. “Nós já entramos em contato para que pudesse disponibilizar uma determinada quantidade para que pudessem atender os profissionais de saúde”, revelou. O contato foi feito na semana passada. 

Os profissionais da linha de frente serão priorizados, declarou João Azevêdo, como acompanhou o ClickPB. “Caso tenha essa autorização de uso emergencial nós vamos começar o mais rápido possível a vacina, principalmente de quem tem área de saúde”, frisou. A Paraíba já tem um plano montado para atender essa população.

ClickPB