Senador Veneziano Vital deve anunciar até 15 de janeiro o partido que irá se filiar após sua saída do PSB

O senador paraibano Veneziano Vital (sem partido) disse, nesta segunda-feira (28), que deve anunciar até o dia 15 de janeiro de 2021 qual a legenda que irá se filiar após sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizada na semana passada. Ele passou quase três anos filiado ao partido do ex-governador Ricardo Coutinho.

“Nós esperamos que até o dia 15 possamos ter essa definição. Tenho conversado com alguns companheiros de algumas legendas conhecidas. Nada, absolutamente nada que não seja de conhecimento público. E espero que antes do meu retorno, dia 21 [janeiro], período de licença a gente essa definição a respeito”, afirmou o senador ao ClickPB.

Alguns representantes de partidos já procuraram o senador e fizeram o convite para ele ingressar nessas siglas. No entanto, somente há poucos dias Veneziano Vital decidiu deixar a legenda socialista. Entre os partidos que o procuraram foram MDB  – do senador José Maranhão -, Podemos – que tem sua esposa filiada – e o cidadania – do governador João Azevêdo. 

O presidente do Cidadania, Ronaldo Guerra, falou ao ClickPB, no dia 24 de dezembroque teria uma reunião com o senador paraibano esta semana e disse que Veneziano Vital seria bem-vindo. outros também demonstraram interesse pelo senador. 

ClickPB