Após o ato de posse dos novos vereadores de Sumé, foram definidas as duas mesas diretoras das duas legislaturas 2021 a 2022 e 2023 a 2024. Em seguida, os parlamentares deram posse ao prefeito de Sumé, Éden Duarte, que participou da sessão virtuamente, e do vice-prefeito, Manezinho, que assumiram o compromisso de governar com responsabilidade e muito trabalho o povo de Sumé.
O vereador Antônio Carlos Sarmento (Cidadania) foi eleito o novo presidente do Poder Legislativo Sumeense no biênio 2021/2022.A nova mesa diretora ficou definida da seguinte composição: Presidente: Antônio Carlos Sarmento; Vice-presidente: José Antônio;1º secretário: Branco Xiliu, que assumirá a secretaria de Esporte e será substituído por Cristovão Júnior; e 2º secretário: Damião do Pio X.
Os vereadores também anteciparam a eleição para o 2º biênio e elegeram o vereador Daniel Lêla (Cidadania) como presidente, Fontinelle como vice-presidente, Lázaro 1º secretário e 2° secretário Bomba. As chapas foram eleitas com o voto de todos os parlamentares, com exceção do vereador Ivandro Produções que se absteve.
O vereador e presidente Antônio Carlos agradeceu aos votos dos vereadores e garantiu que atuará com transparência e equilíbrio e repetirá o tratamento de todos os pares dessa casa, assim como fez o ex-presidente da Casa, Bomba. “Estamos preparados para trabalhar em parceria com a prefeitura em prol do povo de Sumé”, ressaltou.
O vereador Daniel Lêla agradeceu a confiança dos seus pares para comandar a casa no 2º biênio conjuntamente com os demais membros e que priorizará com respeito os interesses da população.
Clovis Gaião