O CENDOV- Centro de Desenvolvimento de caprinovinocultura realizou esta semana, o cadastro de 30 produtores/ criadores que vão participar de uma capacitação oferecida em parceria com o SENAR-PB com o objetivo de aprimorar o seu manejo, através do uso de soluções tecnológicas diversas desenvolvidas pelo projeto Agrobrasil, de acordo com a natureza das demandas locais.
De acordo com o diretor do órgão municipal, Manuel Ferreira de Lima, o projeto abrangeu criadores de diversas comunidades, à exemplo de Boa Esperança, Cacimba de Cima, Ipueira Funda, entre outros.
O projeto nasceu de uma parceria entre o CENDOV e a EMPAER fortalecendo ainda mais o vínculo entre Governo do estado e gestão municipal.
O projeto pretende desenvolver um modelo de inovação tecnológica que contemple o engajamento conjunto e o compartilhamento de conhecimentos entre os criadores de Monteiro e região.
Com a mobilização, a expectativa é de um projeto onde a cooperação e o compartilhamento de conhecimentos tragam mais eficiência na adoção de soluções tecnológicas, que aumentem em quantidade e qualidade a oferta de carne caprina/ovina.
Secom – PMM