Um menino escapou por muito pouco da morte depois que seu colar de crucifixo impediu que uma bala perdida penetrasse em seu peito, na Argentina. Tiziano, 9 anos, foi baleado na porta de sua casa enquanto brincava com a irmã e a prima, por volta das 22h, na véspera do Ano Novo, em Las Talitas, mas foi salvo pelo que sua mãe descreveu como um “milagre”.
A criança foi levada às pressas para a emergência do Hospital Menino Jesus, na zona sul da capital, com um ferimento superficial no tórax. Depois de ser examinado minuciosamente por vários médicos da equipe por 48 minutos, o menino foi liberado. Somente depois de voltar para casa, a tia do menino encontrou seu colar no chão e a família entendeu porque Tiziano teve apenas ferimentos leves.
O crucifixo de prata que Tiziano havia ganhado do pai, David, 36, ficou com um buraco no meio por onde a bala entrou. O menino disse que não percebeu que o crucifixo o salvou até que viu o colar, que caiu após ter sido atingido pela bala.
A mãe, Alejandra, disse que Tiziano é uma bênção para ela e seu marido. “Ele está aqui, graças a Deus. Para nós, é um milagre. Nós o levamos para a igreja, ele conversou com o Pai, Ele disse a Tiziano que ele tinha sido abençoado. Qualquer coisa poderia ter acontecido com ele. Para nós é um milagre”, comentou ela, segundo o Daily Mail.
A mídia local também descreveu a história como um “Milagre de Ano Novo”. A polícia foi informada e uma investigação está em andamento para descobrir quem fez o disparo que atingiu o menino.
ClickPB