Ricardo Saud, diretor da empresa JBS, declarou em sua delação que a pedido do senador Renan Calheiros (PNDB) destinou com R$ 500 mil ao PTB da Paraíba. O delator contou que pagou quase R$ 10 milhões para o ex-presidente do Senado. O dinheiro, segundo Saud, seria para comprar a eleição de Renan para a presidência do Senado e também para eleger Renan Filho governador de Alagoas, além de beneficiar diversos partidos em todo o país.
Na Paraíba, o PTB é comandado pelo ex-senador Wilson Santiago, que foi candidato em 2014 a uma vaga no Senado na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Atualmente o partido pertence ao projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O PTB paraibano diz que o dinheiro recebido “não se trata de propina. Foi doação legal, devidamente registrado e consta na prestação de contas de campanha, já aprovado pelo TRE-PB”.
CARIRI EM AÇÃO
Rádio Blog/Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.