Na última terça-feira, 19, reuniram–se virtualmente os secretários de Educação dos municípios de Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Mamanguape, Conde e João Pessoa e os articuladores locais participantes do Programa Educar pra Valer.
A reunião foi direcionada para a seguinte pauta: planejamento para o início do ano letivo de 2021, com vista para os protocolos a serem adotados pelas redes que integram o programa; a busca ativa de alunos neste período de matrículas; organização da logística para a reprodução do material pedagógico estruturado para alunos e professores do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental; definição de estratégias para a realização da avaliação diagnóstica de leitura e de escrita.
Ainda na oportunidade, a secretária de Educação Ana Lima, juntamente com os demais participantes, dialogou sobre a execução das ações do programa nos municípios e socializaram o plano de intervenção pedagógica para o ano letivo de 2021.
O encontro foi encerrado com a retomada do plano de ação da rede Municipal de Monteiro, com o objetivo de direcionar as ações pedagógicas de intervenção de forma mais efetiva em 2021, com ênfase na alfabetização das crianças garantindo, assim, uma educação pública cada vez mais igualitária a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Monteiro.
O programa da Associação Bem Comum, foi implantado em Monteiro em 2018, e é financiado pela Fundação Lemann, que acredita em uma educação de qualidade para todos e reúne diversas experiências que deram certo no município de Sobral – CE, para apoiar outras regiões e realidades Brasil afora.
