Motorista envolvido no acidente que matou o delgado Heriberto Paulino foi indiciado por homicídio doloso

O delegado Cristiano Santana (GTE – 12ª SRPC) informou que o motorista do carro envolvido na colisão com a moto, que era pilotada pelo delegado Heriberto Paulino da Costa Filho, foi indiciado por homicídio doloso.

Heriberto morreu na hora e o condutor do carro saiu ferido.

Conforme o delegado, exames de alcoolemia detectaram 2,61g de concentração de álcool por litro de sangue indicando estado de embriagues no momento da colisão.

Ainda, segundo Cristiano, laudo do IPC atesta que o causador do acidente foi o motorista do carro que fez uma manobra indevida no momento em que a moto se aproximava.

É homicídio doloso na modalidade ‘dolo eventual’ por assumir o risco, estando sob o efeito de álcool e causar o acidente. O inquérito foi remetido à justiça e cabe agora ao ministério público fazer a denúncia ao poder judiciário”, disse Cristiano Santana.

O motorista Porciano Ferreira de Moraes, de 29 anos, encontra-se internado na enfermaria cela do Hospital de Trauma em Campina Grande.

O ACIDENTE

O delegado Heriberto Paulino da Costa Filho morreu na manhã do domingo, 17 de janeiro, na BR-230, nas proximidades do município de Juazeirinho, no Cariri.

Ele estava numa motocicleta quando um carro teria atravessado a rodovia.

O motorista do carro saiu ferido e foi socorrido para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

Ele estava parado com o carro às margens da BR e teria tentando fazer uma manobra, a moto vinha e bateu.

Heriberto completaria 68 anos em abril, era casado e pai de três filhos.

Atualmente era integrado à 11ªDSPC/Queimadas.

Ele foi enterrado em Pocinhos, terra natal.

Blog do Bruno Lira