O secretário municipal da Saúde em João Pessoa, João Pessoa, Fábio Rocha, revelou, nesta quarta-feira (17), que devido a falta de colaboração da população e a insistência em provocar aglomerações festivas, o acesso às praias localizadas na Orla da Capital poderá ser suspenso temporariamente.
Fábio Rocha afirma ter visto com perplexidade os casos de aglomerações registrados na Paraíba e, especificamente, em João Pessoa, durante o período do Carnaval 2021.
Segundo o gestor da Saúde, que é médico, o reflexo dessas aglomerações, infelizmente, será visto pela população em no máximo 15 ou 20 dias na Capital paraibana.
Na ocasião, Fábio Rocha afirmou que, até o momento, a rede municipal já registra ocupação de, pelo menos, 50% a 55% do total de leitos disponíveis para a população nas enfermarias e de 55% a 60% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e que a rede privada já começa a dar sinais de possibilidade de colapso devido ao número de ocupação de leitos.
O secretário confirmou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já está ampliando a estrutura de atendimento para tentar atender o máximo de pessoas após o aumento de casos pelo reflexo das aglomerações do Carnaval.