Sertaniense denuncia negligência médica em hospital de Sertânia: “Hospital está me obrigando a ficar com minha avó na ala de COVID-19 e isso não pode”

Em Sertânia o Tribuna do Moxotó recebeu, através de vídeo o que parece ser um caso de negligência médico com a saúde de uma jovem que está acompanhado por “livre espontânea pressão” sua avó que se encontra no hospital de Sertânia com COVID-19. A moça, de nome Catiane oliveira, encaminhou para o Tribuna do Moxotó um vídeo onde faz um apelo dramático para que a tirem de lá, já que, segundo ela, a mesma está proibida de deixar sua avó sozinha e ela indaga:

“Como posso acompanhar uma pessoa que está com covid-19, vou ficar infectada e isso não pode acontecer. Até me ameaçaram dizendo que eu não podia deixar minha avó sozinha pois eu poderia ser até processada por abandono de incapaz, pelo que sei quem deve cuidar são os profissionais de saúde, eu entendo que não poderia está aqui. Me ajudem por favor”, diz a jovem.

Catiane oliveira

Todo mundo sabe que em todas as cidades o protocolo é claro, o paciente da covid-19 não pode se acompanhada por mais ninguém e por que aqui em Sertânia não se cumpre o referido protocolo? E por que estão obrigado essa moça ficar com sua avó? Quem deve cuidar nesses casos os pacientes são os profissionais de saúde, seus parentes devem permanecer em casa se cuidando e até de quarentena.

“Minha tias ficaram aqui também com minha avó e foram para casa e agora estão apresentando sintomas e eu estou pedindo ajuda para sair daqui”, disse a jovem neta da idosa enclausurada no hospital de Sertânia.

Conversamos com Emerson de Oliveira, o filho da senhora Cilda Maria de Oliveira, de 74 anos de idade, a senhora que se encontra internada no hospital Maria Alice Magalhães e este disse que não entende os motivos de praticamente obrigarem sua sobrinha e neta da idosa ficar no hospital acompanhando sua mãe.

“Nós da família estamos querendo entender isso, pois pelo que sabemos o paciente da COVID-19 deve ficar sozinha na ala da doença ou junto com outros pacientes que tenham contraído a doença e por que minha sobrinha está lá?”

Emerson de Oliveira

O filho dessa idosa de 74 anos nos informou ainda que a mesma entrou no hospital com um AVC e ao chegar fez o exame para covid-19 e o exame deu negativo, ou seja, ela não estava com a doença, então a transferiram para a cidade de Serra Talhada e ao voltar quando fizeram novamente o exame ela testou positivo.

O EXAME DA IDOSA AO ENTRAR NO HOSPITAL COM AVC TESTOU NEGATIVO PARA COVID-19. AO SER TRANSFERIDA PARA A CIDADE DE SERRA TALHADA, VOLTOU E AO REALIZAR NOVO TESTE EM SERTÂNIA, TESTOU POSITIVO. ACIMA O PRIMEIRO TESTE QUE DEU NEGATIVO

“Minha mãe não tinha nada de COVID-19 só apresentou agora e neste momento está indevidamente sendo acompanhada por minha sobrinha, neta dela, isso não pode. Além do mais até remédios de pressão e outros medicamentos estamos tendo que levar, pois o hospital não dispõe, como pode isso?”, desabafou o filho da senhora Emerson de oliveira, residente em Cruzeiro do Nordeste.

Está ai Sertânia um caso de total negligência com a saúde dessa moça. É preciso que os órgãos fiscalizadores fiquem atentos a tudo isso. Pena que temos vereadores que praticamente nada fazem e nem sequer têm a preocupação de ouvir os clamores da população, sobretudo daquelas pessoas mais mais carentes, estão, pelo que parece estão muito mais preocupados em “AGRADAR SEU MESTRE”. Lamentável isso!!

Tribuna do Moxotó