Em greve desde do dia 05 de fevereiro, os professores da rede pública municipal de ensino de Boa Vista terão um encontro no próximo dia 09 de março, ás 19 horas para discutir com a Câmara e a Prefeitura as demandas e reinvindicações da categoria.
Entre as principais reivindicações da categoria estão: implementação do PCCR; prestação de contas dos repasses do Fundeb que, desde 2012, não atingem os percentuais definidos pelo governo federal, totalizando um déficit salarial de 41,69%; retorno às aulas presenciais após a vacinação dos professores e fornecimento de EPIs.
De acordo com os professores que fazem parte da greve a luta da categoria é contra o descaso com a Educação em Boa Vista que se intensificou nos últimos anos. Em 2015, o Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito para averiguar o descumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que regulamenta o piso salarial nacional dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica.
Deste processo, resultou um Acordo Preliminar de Ajuste de Conduta que, segundo os professores, vem sendo descumprido em todas as suas determinações pela Secretaria Municipal de Educação.
Redação do Cariri Em Ação