FIM DA POLÊMICA: Em decreto publicado, Governador João Azevêdo suspende a realização de cerimônias religiosas de forma presencial

Em novo decreto publicado na noite da última terça-feira (09) o governador João Azevêdo (CIDADANIA) decretou o fim da polêmica com relação a suspensão ou não da realização de missas, cultos ou quaisquer cerimônias religiosas presenciais.

Havia no estado uma grande polêmica, com a realização de cerimônias religiosas de forma presencial. Alguns deputados da oposição propuseram ao governador a liberação de forma presencial mas adotando algumas medidas de prevenção ao vírus.

No decreto publicado, o governador decretou que os municípios classificados nas bandeiras Laranja e Vermelha de acordo com o Novo Plano Normal, estaria suspensa a realização de missas cultos ou quaisquer cerimônias religiosas presenciais.

João confirmou que estas medidas foram tomadas através de diversos estudos científicos, principalmente o que aponta que a transmissibilidade da Covid-19 aumenta sensivelmente em ambientes fechados com mais de 10 (dez) pessoas, ou mesmo em ambientes abertos aglomerados.

Redação do Cariri Em Ação