Um grupo de motoboys realiza um protesto nesta quarta-feira (10), em João Pessoa, reivindicando o aumento das taxas de entrega, mais vagas de estacionamento para entregadores, horário de delivery integral, bloqueios indevidos de aplicativos e isenção de ICMS para a gasolina.
Conforme um dos organizadores, Duarte Júnior, o Movimento dos Entregadores Unidos (MEU) também pede que o Projeto de Lei (PL) 1.952/2020, de autoria da deputada Cida Ramos e aprovado Assembleia Legislativa, seja sancionado pelo governador João Azevêdo.
De acordo com o PL, as empresas que contratam prestadores para entrega em domicílio na Paraíba devem fornecer, sem custo, capacetes, mochilas térmicas, vestimenta, kit higiene e máscaras. Deve ser assegurado também o não bloqueio ou desativação do entregador sem que antes tenha apresentado, analisado e permitido defesa dos profissionais.
O G1 questionou à assessoria de imprensa do governo da Paraíba se existe alguma previsão do Projeto de Lei ser sancionado, mas até a publicação desta matéria, não obteve respostas.
No momento, os manifestantes estão no Palácio da Redenção, aguardando uma conversa com o gestor.
Ainda conforme o organizador, a documentação que foi protocolada foi em cima das reivindicações do movimento. “Dando entrada na petição na melhoria das reivindicações que fizemos no protesto e esperamos resposta… Junto com a sanção da lei”, explica.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o protesto ficou sempre em movimento e não chegou a bloquear as vias públicas.
com g1 pb