Somente em 03(três) dias desta semana os números dos novos infectados pelo coronavírus em Caraúbas, começam a assustar a população. A Secretaria da Saúde através do Departamento de Vigilância Epidemiológica em Saúde divulgou o novo boletim da COVID 19 e os números preocupam. De acordo com os novos dados apresentados somente de sexta-feira, dia 12 para o dia de hoje quarta-feira, dia 17, portanto em 05(cinco) dias foram 09(nove) casos positivados. Desde o inicio da Pandemia Caraúbas já notificou 624 casos, dos quais 442 foram negativados e 177 casos confirmados. Desse total de casos confirmados 164 casos já estão curados.
Nesta quarta-feira, dia 17, mais 04(quatro) novos casos foram confirmados se confirmando o prognóstico da Secretaria da Saúde de que as aglomerações iriam trazer transtornos para a saúde pública e para a população. Diante dos novos números apresentados o secretário da saúde, Leonardo Eneas Almeida, se reuniu na tarde de hoje com o prefeito Silvano Dudu e o assessor jurídico do município e resolveram aderir ao Decreto Estadual. Pelo novo decreto que deverá ser publicado amanhã, dia 18, algumas restrições deverão ser adotadas pelo comércio e os serviços públicos. Infelizmente, devido a desobediência da população teremos que adotar medidas mais duras para tentar inibir o aumento dos casos da COVID no município, afirmou o secretário da saúde.
Além dos números apresentados pelo atual boletim, temos conhecimento de outros cidadãos caraubenses que estão internados em hospitais privados e que apresentam problemas mais sérios, como o comprometimento pulmonar, disse ele. Espero que com o reforço da atual decreto possamos diminuir essa forma de contágio. Se as pessoas continuarem desobedecendo as medidas que serão adotada a partir da publicação do Decreto teremos que aplicar medidas mais duras como, por exemplo, a aplicação de multa para que a vida tenha e seja mais valorizada e respeitada, concluiu ele.