Gestão de Camalaú se empenha ao máximo e garante pagamento de salários antecipado, obras em andamento e distribuição de peixes e ovos de pascoa, mesmo em tempos de crise causada pela pandemia

O equilíbrio financeiro tem proporcionado ao Governo Municipal de Camalaú, se manter em dia com seus compromissos e promover ações que a população carece e merece.

Na semana passada, através da Secretaria Municipal de Finanças, mais uma vez o dinheiro referente ao salário dos funcionalismo público municipal foi depositado em conta, mantendo assim o pagamento rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado e muitas vezes antecipado para os servidores.

Este mesmo equilíbrio financeiro está proporcionando ações, como por exemplo, a distribuição de peixes que está acontecendo desde a última sexta feira, já tendo beneficiado famílias da zona urbana, da zona rural e do Distrito do Pindurão.

Vale salientar que os peixes foram adquiridos mesmo sem o repasse advindo da Conab, através do esforço do governo municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

Paralelamente, também estão sendo distribuídos os tradicionais ovos de páscoa, que este ano também foram confeccionados pela própria equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

“O peixe foi adquirido com recursos próprios, enquanto que os ovos foram frutos de uma produção dos próprios funcionários da secretaria.

O Governo Municipal vai continuar trabalhando, no intuito de atenuar os problemas causados pela pandemia, tanto na questão econômica, como também nas questões psicológicas e de combate concreto ao vírus”, salientou o prefeito interino Bira Mariano.

OBRAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

A responsabilidade com o erário público também proporciona a realização de obras que estão sendo executadas com recursos próprios pela gestão municipal.

Entre elas, a obra da galeria da Avenida São José, onde será construída a Academia de Saúde.

 “Essa galeria visa passar toda a rede de esgoto desta região, e fica ao lado da Academia de Saúde. Precisamos de maneira urgente realizar essa obra pluvial, para quando iniciarmos a obra da academia estarmos com essa rede de esgoto pronta.”, concluiu Bira.

ASCOM