Diretora do departamento de vigilância em Saúde de Monteiro concede entrevista e reforça “Peço a compreensão da população para que cumpra o decreto estadual contra a Covid-19”

A reportagem do Cariri Em Ação esteve nesta terça-feira (30) no município de Monteiro e na oportunidade entrevistou a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município.

O jornalista Marivaldo Alcântara, conversou com a diretora Silvana, e questionou sobre quais medidas estão sendo adotadas para que haja o cumprimento ao decreto estadual contra a Covid-19 por parte da população monteirense.

“Estamos seguindo o decreto estadual, fazendo as inspeções diariamente, no sentido do fechamento do comércios que não sejam essenciais. Estamos encontrando algumas dificuldades, mas acredito que essas determinações do Governo Estadual é no intuito de diminuir os casos e a superlotação dos leitos de UTIS das cidades de Campina Grande e João Pessoa que é nossa referência,” afirmou Silvana.

A diretora comentou também sobre a dificuldade que está encontrando por parte da população ao cumprimento das medidas contra a Covid-19.

“Nossa equipe está encontrando dificuldade, peço a compreensão da população, não é uma determinação do município, é uma determinação estadual. Nós estamos aqui para se fazer cumprir o decreto,” disse.

A reportagem indagou sobre a operação que foi realizada entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Vigilância Sanitária e questionou se o contingente para atender a fiscalização deste decreto é suficiente.

“Se as pessoas fossem mais sensatas era suficiente, porque é uma questão de educação. Se as pessoas tivessem consciência não havia necessidade desta operação. Durante o feriado estaremos realizando outra operação em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar,” falou.

A diretora confirmou que nesta segunda-feira (29) houve aplicação de multas a algumas lojas do município, que não cumpriu as determinações do decreto. “Multamos algumas lojas ontem, no sábado alguns restaurantes e na sexta-feira alguns bares da zona rural,” concluiu Silvana.

Redação do Cariri Em Ação