COVID-19: Assembleia Legislativa autoriza Estado de Calamidade Pública em 12 municípios do Cariri Paraibano

A autorização para o Decreto de Estado de Calamidade Pública em 12 municípios do Cariri Paraibano, em consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), foi concedida nesta terça-feira (6) pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A Casa Epitácio Pessoa aprovou também atendimento preferencial para doadores de sangue regulares e doadores de medula óssea no Estado. Ao todo, 255 matérias foram aprovadas na sessão ordinária desta terça.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02/2020 busca reduzir a burocracia nas ações administrativas no combate ao novo coronavírus, como compra de insumos e equipamentos.

De acordo com o PDL, o estado de calamidade pública desobriga o cumprimento de restrições e prazos definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, desta forma, as prefeituras poderão adotar as medidas necessárias para o enfrentamento à covid-19. O decreto deverá perdurar até o término do período de emergência internacional de saúde.

Confira lista com municípios abaixo:

Boa Vista, Cabaceiras, Camalaú, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Sumé.

(Redação do Cariri Em Ação)