Em reunião com Fórum Nacional de Governadores e Secretária-Geral Adjunta da ONU, João Azevêdo solicita ajuda internacional para o combate à pandemia

O governador João Azevêdo participou de uma videoconferência com o Fórum Nacional de Governadores e a Secretária-Geral Adjunta da ONU, Amina J. Mohammed, onde foi entregue uma carta com demandas emergenciais de ajuda humanitária e o pedido de mais vacinas para todo o país. 

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (16), João Azevêdo informou que pleiteou com organismos internacionais para obter insumos necessários para a produção da vacina.

“Participei de uma videoconferência entre o Fórum Nacional de Governadores e a Secretária-Geral Adjunta da ONU, Amina J. Mohammed. Diante do agravamento da pandemia no Brasil, apresentamos os esforços dos governos estaduais para enfrentamento à crise sanitária”, disse João Azevêdo.

“Também entregamos uma carta com 5 demandas emergenciais e de ajuda humanitária, dentre elas, o auxílio para a chegada de mais vacinas ao país”, disse o governador.

“Estamos pleiteando, inclusive, a intermediação da ONU junto a organismos internacionais como a OMS, e a países como Estados Unidos e China, para garantir que o Brasil consiga os insumos para produzir mais vacinas e imunizar sua população”, explicou.

“Não há outra maneira de vencermos essa pandemia e salvarmos vidas”, concluiu João Azevêdo.

ClickPB