O assunto das eleições de 2022 já está começando a entrar em pauta entre os políticos Brasil afora. O Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), comentou, com relação às eleições presidenciais de 2022, que os pré-candidatos que estão se colocando para a disputa eleitoral, precisam fazer alianças e coligações fortes. Segundo o gestor, é preciso construir. Nenhum político pode disputar um cargo executivo sem apoios.
Dentre os nomes que o Governador da Paraíba elencou como possíveis candidatos para o próximo pleito eleitoral, estão os do ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT) e o do ex-Presidente Lula (PT). Além destes, Azevêdo também mencionou os nomes de Eduardo Leite e João Dória, ambos do PSDB e também sobre o nome que tem sido veiculado dentro de seu partido, o do apresentador de TV, Luciano Huck.
Sobre Huck, que tem o aval do Presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, João disse que é um nome que foge aos extremos da polarização política nacional, entre a Esquerda e a Direita. De acordo com o chefe do executivo estadual, Luciano tem um nome novo, ainda não testado nas urnas e que precisa ser construído, assim como os demais candidatos, que disputarão as eleições contra o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Nas eleições de 2018, o Governador, na época candidato pela primeira vez, esteve na base de apoio do candidato Fernando Haddad (PT), que foi derrotado por Bolsonaro no 2° turno, mas também demonstrou simpatia à candidatura do pedetista, Ciro Gomes.
(Redação Gabinete Paraíba)