O promotor da comarca de Sumé, Dr. Bruno Leonardo Lins, publicou na noite desta quarta-feira (12) uma recomendação ministerial ao comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar da Paraíba e a Secretaria de Saúde do Município de Prata, para que adotem as providências necessárias para impedir a realização do velório da criança Gael de Freitas Nunes em qualquer espaço público, sendo possível a realização das cerimônias fúnebres em residência familiar e com a presença exclusiva de parentes e pessoas próximas à família.
Dr. Bruno recomendou a Secretaria de Saúde do município que seja montadas barreiras sanitárias com equipes de profissionais da área da saúde que fiscalizem a circulação de pessoas durante o velório da criança e o cortejo até o cemitério da cidade.
Ao finalizar a decisão, o promotor salienta que a medida adota leva em conta que o Município de Prata está classificado como de “bandeira laranja” em razão da Pandemia do COVID-19, exigindo inúmeros cuidados para se evitar agravamento da situação pandêmica.
De acordo com informações repassadas ao Cariri Em Ação, o velório ocorrerá na residência da senhora, Verônica Nunes, tia do pai de Gael.
(Redação do Cariri Em Ação)