Um relatório produzido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) apontou que Patos e outras 103 cidades da Paraíba tiveram pessoas falecidas vacinadas contra a covid-19.
Ao todo, foram 341 CPFs de pessoas já falecidas utilizados na vacinação contra a covid-19, e agora uma força-tarefa irá investigar a possível ocorrência de fraudes no processo de imunização. Campina Grande concentra a maior parte dos casos, com 50 CPFs de pessoas falecidas na lista, seguida por João Pessoa com 40 casos e em Itapororoca com 29.
As equipes que investigam os casos buscam possíveis explicações para a inconsistência. Pode ter ocorrido falha humana no registro dos vacinados ou um erro no banco de dados. O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba também ressalta que algumas pessoas morreram no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina, o que poderia explicar a situação.
Confira as demais cidades com pessoas mortas vacinadas no estado:
ALAGOA GRANDEALAGOINHAALHANDRAARAÇAGIARARUNAAREIAAREIALAROEIRASBAIA DA TRAIÇÃOBANANEIRASBARRA DE SANTA ROSABARRA DE SANTANABARRA DE SÃO MIGUELBAYEUXBELÉMBERNARDINO BATISTABOQUEIRÃOBORBOREMACABEDELOCACHOEIRA DOS ÍNDIOSCACIMBA DE DENTROCACIMBASCAJAZEIRASCALDAS BRANDÃOCAMPINA GRANDECARRAPATEIRACASSERENGUECATOLÉ DO ROCHACONDADOCOREMASCRUZ DO ESPIRITO SANTOCUITÉESPERANÇAGADO BRAVOGUARABIRAIGARACYIMACULADAITABAIANAITAPORANGAITAPOROROCAITATUBAJERICOJOÃO PESSOAJUAZEIRINHOJUNCO DO SERIDOJURULAGOAMALTAMAMANGUAPEMANAÍRAMARCAÇÃOMARIMARIZÓPOLISMOGEIROMONTEIRONAZAREZINHONOVA OLINDAPASSAGEMPAULISTAPEDRA BRANCAPICUÍPIRPIRITUBAPOMBALPUXINANÃREMIGIORIO TINTOSALGADO DE SÃO FELIXSANTA CRUZSANTA HELENASANTA RITASÃO BENTINHOSÃO BENTOSÃO JOÃO DO RIO DO PEIXESÃO JOSE DE CAIANASÃO JOSE DO BONFIMSÃO JOSE DOS CORDEIROSSÃO JOSE DOS RAMOSSÃO MAMEDESAPESERRA BRANCASERRA DA RAIZSERRA GRANDESERRARIASOLÂNEASOLEDADESOUSASUMÉTACIMATAPEROÁTEIXEIRATRIUNFOUIRAÚNAUMBUZEIRO
Blog do Jordan Bezerra