O senador Tasso Jereissati anunciou, nesta terça-feira, em Brasília, que seu partido, o PSDB, está entrando com uma ação na Justiça para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a cumprir medidas e protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância), especialmente em eventos públicos custeados pelo governo federal (recursos públicos).
“Trata-se de um problema que estamos vendo recorrentemente. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo crise de vacinas e o afastamento social é a única alternativa diante da falta de vacinas”, explicou Jereissati.
O parlamentar sugeriu ainda que a CPI da Covid convoque novamente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar depoimento sobre o assunto.
Para Jereissati, o presidente da República tem o dever, diante da situação que o país vive, de cumprir as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus.
A política, mais uma vez, pede a intervenção da Justiça em um caso administrativo ou de bom senso e depois reclama de ativismo judicial.