O prefeito de Sumé Éden Duarte assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Renascer.
A obra está orçada em quase R$ 335 mil reais e o contrato, referente a tomada de preço 01/2021, já está assinado.
Para o médico Francisco Braz, residente no bairro há mais de 20 anos, a obra representa um sonho realizado, “e quem sabe um dia estarei aqui atendendo todos os moradores”.
A UBS de apoio atenderá aos usuários dos bairros Renascer, Santa Rosa, 9 casas, 6 casas e adjacências, além de ser mais uma demanda atendida do orçamento democrático municipal (ODM) de 2019.
O presidente do Poder Legislativo vereador Antônio Carlos disse que o prefeito é um gestor visionário e corajoso que sabe dialogar com todos, por isso, detém o respeito, inclusive dos vereadores de oposição.
A obra tem previsão para entrega em até nove meses e, além de desafogar atendimento de outras unidades básicas, irá gerar emprego e renda no município.
De acordo com Éden, a intenção é transformá-la, no “futuro”, em uma unidade básica. “Será equipada igual às demais UBS (unidades básicas de saúde) e terá a mesma equipe de atendimento. O bairro tem público suficiente e a
comunidade merece essa obra”, disse o gestor.
Presentes ainda ao evento, os Secretários Tanniery Lêla (Saúde), Décio Bezerra (Obras e Serviços Urbanos) além dos conselheiros do ODM, Vanderley Paulo e Veronaldo Silva.
Dúvidas e informações: 0800 083 1403 (Ouvidoria)
Ascom