EXCLUSIVO: Presidentes das Câmaras do Cariri encaminham ofício ao governador João Azevêdo solicitando a instalação de UTIs na região

O colegiado de presidentes de Câmara de vereadores do Cariri Paraibano, grupo de parlamentares das 20 Câmaras dos municípios do Cariri Ocidental da Paraíba, preocupados com a devastação que a pandemia tem causado nas famílias de todo o país, reuniram-se pela primeira vez no último sábado (15) a fim de sugerir e colaborar com a adoção de medidas efetivas, amplas e eficientes para o combate da COVID-19.

Pensando dessa forma, os parlamentares sugeriram ao governador João Azevêdo, dois pleitos que possam ser atendidos com rápida urgência a fim de contar o avanço do vírus na região.

O primeiro pleito é a estruturação dos hospitais do Cariri com leitos de UTI específicos para COVID, a fim de que, em uma parceria com as Prefeituras, desafogará os hospitais de grandes centros como Patos, Campina Grande e João Pessoa. De acordo com os vereadores, as unidades de terapia intensivas possibilitaram a internação de pacientes com COVID nos hospitais da região.

No ofício ao qual o Cariri Em Ação obteve com exclusividade, apresenta um segundo pleito que foi encaminhado ao governador, que seria a disponibilização de freezers capazes de armazenar vacinas da Pfizer, a fim de possibilitar a distribuição do material. Por fim, o colegiado sugere o estabelecimento de parceiras entre os municípios no sentido de aumentar a capacidade de realização dos testes para COVID-19 na população.

Confira o ofício encaminhado ao governador:

(Redação do Cariri Em Ação)