Câmara de Sumé realiza sessão e debate criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente

Na noite desta terça-feira (01), aconteceu a reunião do Legislativo Sumeense.  

O presidente Antônio Carlos apresentou requerimento ao prefeito Éden Duarte, solicitando a construção de uma Praça na Rua Boaventura Braz no Bairro Alto Alegre. 

Antônio Carlos apresentou indicação ao Poder Executivo, para que seja elaborado um projeto, onde torna obrigatório a orientação em noções de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação de Sumé.   

O vereador Ivandro Produções apresentou o Projeto de Lei 649/2021 que “Dispõe sobre a proibição de contratação de condenados pela Lei Federal n° 8.069/90(Estatuto da Criança e do Adolescente), Lei Federal n° 13.146/15 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) e Lei Federal n° 10.741/03 (Estatuto do Idoso), por parte do Poder Público Municipal, bem como impede de prestarem serviços ou receberem incentivos públicos municipais. 

Ivandro solicitou através de requerimento a instalação de hidrantes de rua na cidade, nos principais pontos de comércio, postos de gasolina e próximos às escolas.  

O vereador Mario Delandy requereu ao prefeito Éden Duarte a aquisição de um caminhão para coleta de lixo. O vereador solicitou ainda, aquisição de placas indicando a localização do Hospital no centro da cidade.   

O vereador Francisco apresentou o Título de Cidadão Sumeense ao Senhor José Ricardo de Menezes Moura.  

O vereador José Antônio apresentou requerimento solicitando que seja reformada a Praça da Consagração, localizada no Bairro Alto do Jorge. O vereador solicitou também, que seja feita a pintura geral e reforma nos Box do Mercado Público Oscar Severo de Macêdo.   

O vereador Daniel Lêla apresentou requerimento solicitando a construção de um mata burro no Assentamento Agrestinho, localizado nas proximidades do Sítio Pitombeira.   

Durante a sessão estiveram participando de forma remota, Carla Mailde, Maria Nazaré e Danilo Silva, representantes da UFCG e da Associação Carimbu, para discutir junto ao Legislativo a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente.   

Ascom/Câmara