COVID-19: prefeito de Caraúbas anuncia novas medidas restritivas e segue orientações contidas em decreto Estadual

Seguindo as orientações contidas no novo Decreto Estadual publicado no dia de ontem no Diário Oficial do Estado da Paraíba, o prefeito de Caraúbas Silvano Dudu, baixou novo decreto restringindo ainda mais algumas atividades e serviços no município de Caraúbas.

De acordo com o novo Decreto n.º 009/2021, as normas terão validade a partir de hoje até o dia 18 de Junho. Os estabelecimentos comerciais classificados como bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento presencial em suas dependências no horário das 6h às 14h., de segunda e sexta-feira, com ocupação de 30% da capacidade do local. Nos fins de semana, sábado e domingo, só através de delivery.No caso dos finais de semana dos dias 05, 06, 12 e 13 de junho esses mesmos estabelecimentos devem manter suas portas fechadas, funcionando apenas no sistema delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

De acordo com o artigo 2º, os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio, poderão funcionar até 14h., contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas em suas dependências e observadas todas as normas de distanciamento social. Ficou também estabelecido que esses estabelecimentos deverão obedecer o limite de apenas 04(quatro) clientes no seu interior por vez.

Todas as demais funcionalidades de estabelecimentos poderão ser acessadas através da leitura do competente decreto municipal que estará disponível a toda população através das mídias sociais oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas. É bom lembrar que em caso de descumprimento de todas as normas dispostas neste decreto estão passíveis de notificação e multa a quem infringir ou rescindir com a desobediência a presente legislação.

Muito embora o decreto determine o fechamento das academias de ginástica o prefeito Silvano Dudu decidiu após ouvir as autoridades sanitárias municipais e diante das dificuldades que a maioria das pessoas vem sofrendo social e economicamente, funcionar com uma redução do número de pessoas. Ficou decidido que deverão cumprir no período de 3 a 18 de junho, com apenas 30% da sua capacidade desde que respeitada as normas legais do distanciamento social, uso de mascaras e disposição de álcool em gel pelos proprietários das academias

.A partir desta sexta-feira, dia 4/6, as repartições públicas passarão a atender apenas pelo sistema de home office. Não haverá atendimento presencial ao público até o dia 18/6, com exceção dos serviços considerados essências como saúde e serviços urbanos.

Os estabelecimentos que descumprirem essas regras poderão, além da aplicação da multa e, em caso de reincidência sofrer interdição por 7(sete) dias.

As pessoas que tiverem dúvidas a respeito das funcionalidades podem fazê-la por meio do e-mail institucional da comunicação oficial no seguinte endereço: comunicacao@caraubas.pb.gov.br ou ainda por meio do whatsapp: 83.9.8721.6588 para falar com o coordenador da Vigilância Epidemiológica em Saúde, Rivaldo Souza.