A Câmara do Congo realizou na última quinta-feira (15) mais uma sessão ordinária, de forma virtual. Na ocasião os parlamentares aprovaram dois projetos de Lei enviados pelo prefeito Romualdo Quirino.
O projeto de Lei de número 13/2021, regulamenta a execução do programa Previne Brasil, que dispõe sobre o incentivo de desempenho, voltado aos profissionais das equipes de saúde da família ESFSB/MULTIPROFISSIONAIS ligados à atenção primária do sistema único de saúde.
O projeto de Lei de número 11/2021, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2022.
Na sessão também foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Fabiano Fernandes conhecido popularmente por Fabiano Bolacha. O vereador solicitou ao prefeito Romualdo a implantação de bonificação aos profissionais de linha de frente no combate ao Covid-19.
“Os profissionais tem se dedicado de forma efetiva no combate ao Covid-19, correndo risco de vida e portanto se faz necessário este apoio,” justificou o parlamentar.
O presidente do legislativo do Congo, vereador Aderaldo Pereira Netto (Dera), conversou com o Cariri Em Ação e falou sobre a produção do legislativo neste ano de 2021: “É mais uma sessão que se encerra, e com isso aprovamos projetos do Poder Executivo que trarão grandes benefícios ao nosso povo,” falou.
(Redação do Cariri Em Ação)