A falta de organização da Secretaria de Saúde de Serra Branca com a Vacinação contra a COVID-19 continua gerando aglomerações e insatisfação por parte da população. O que é para garantir saúde e bem estar, está provocando riscos sanitários e reclamações por parte da população, que espera ansiosa a vacina, mas é obrigada a se submeter a uma “aglomeração” para ser imunizada.
Nesta segunda-feira (21) a Prefeitura de Serra Branca anunciou, novamente sem critério de divisão de público, a vacinação para pessoas de 40 a 49 anos sem comorbidades. A convocação atinge um público muito superior a capacidade de vacinação atual, que foi de apenas 300 doses. O resultado é um só: pessoas chegando de madrugada para garantir uma ficha, a maioria ficando a manhã inteira na fila sem saber se será vacinada e uma aglomeração desnecessária, promovida exatamente por quem deveria evitá-la.
Esta é a segunda vez que acontece a vacinação com uma extensa faixa etária e a população não poupou críticas à gestão municipal. O portal Paraíba Mix conversou com diversos populares, que relataram críticas à forma como a Secretaria de Saúde está promovendo a vacinação.
Alguns cidadãos chegaram a relatar que chegaram no local de vacinação às 21:00 horas do domingo (20) e já estavam aguardando uma ficha há mais de 15 horas sem se alimentar. Outros relataram que deixaram seus empregos, passaram toda a manhã aguardando por uma ficha, que só começou a ser entregue por volta das 12:00 horas. Alguns desistiram de esperar e voltaram para suas casas.
A reportagem procurou a Secretária de Saúde, Monique Dantas, que não foi encontrada. Moradores relataram que após reclamações vereadores também estiveram no local e tentaram contato com a Secretária, mas sem sucesso.
Paraíba Mix