Na Paraíba, pastor descumpre decreto, é multado e rasga multa dentro da Prefeitura

Diante desta pandemia, com mais de 18 milhões de contaminados pela COVID 19 e com o crescente número de mortes no país, que já ultrapassa mais de meio milhão de vítimas, os brasileiros vêm testemunhando várias atitudes que caracterizam a falta de consciência das pessoas, com descumprimento de decretos que tentam diminuir os altos números no país.

Um desses descumprimentos com decretos e de medidas restritivas impostas pelas autoridades para conter a contaminação por Covid-19 vem da cidade de Amparo, no Cariri Paraibano, um cidade que tem cerca de 2 mil habitantes e que vivenciou nesta terça-feira, dia 22 de junho, um comportamento desagradável por parte do pastor Jader Medeiros da Igreja Batista, que dá um péssimo exemplo ao descumprir um decreto emitido pela Prefeitura que impede a realização de cultos aos domingos, com o objetivo de conter o avanço do Coronavírus no município.

De acordo com novo decreto no município de Amparo e de várias cidades paraibanas, seguindo um decreto emitido pelo Governo da Paraíba, o município fez valer as medidas impostas e aplicou uma multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) contra a Igreja Batista de Amparo que tem a frente o Pr. Jader Medeiros.

Após receber a punição por descumprir o decreto, o pastor Jader se dirigiu até a sede do Poder Executivo e lá ‘rasgou’ a multa aplicada pela Prefeitura Municipal.

A atitude do líder eclesiástico de cometer um ato dessa natureza pegou mau perante a sociedade, já que, como o pastor não concordou com a aplicação da multa, ele poderia ter utilizado o direito de contenção, usando os meios legais, formalizando sua indignação junto ao setor competente do município ou em esferas superiores, sempre de forma formal. A atitude do líder eclesiástico dar mau exemplo e incentiva que a população tome o mesmo comportamento.

O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público para apurar o ato.

Veja o decreto. CLIQUE AQUI.

(Redação do Cariri Em Ação)