Câmara de Vereadores de Sumé aprova projeto que prorroga prazo do pagamento do IPTU com desconto de 30%

Nesta quinta-feira (24), Dia de São João, os vereadores do município de Sumé, estiveram reunidos para aprovar projetos de interesse da população.  

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 652/2021, que prorroga até o dia 30 de julho o pagamento em parcela única com desconto de 30% do IPTU 2021.  

Foi aprovado o Projeto de Lei 653/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.414.000,00, destinado a preservar a manutenção do equilíbrio das contas do erário, bem como objetivando o saneamento do planejamento orçamentário do município.  

Foi aprovado o Projeto de Lei 650/2021, que dispõe sobre as diretrizes da Lei Orçamentária de 2022, sendo o planejamento que indica os valores e onde gastar o dinheiro público no período de um ano. 

O vereador Mario Delandy (Cordeirinho), apresentou requerimento solicitando ao prefeito Éden Duarte a municipalização do trânsito de Sumé.  

O vereador solicitou também o relatório de todas as despesas efetuadas até o momento com recursos destinados à pandemia da COVID-19. 

O presidente Antônio Carlos Sarmento, apresentou voto de pesar à família do senhor Mário Alexandre, mais conhecido como Baixinho do DNOCS.  

Ascom/Câmara