A Câmara de Caraúbas realizou nesta terça-feira (29) mais uma sessão ordinária e na oportunidade foram aprovados 03 projetos de lei enviados pelo Poder Executivo.
O primeiro projeto trata-se da abertura de crédito especial para investir em ações de enfrentamento e combate a COVID 19.
Já o segundo projeto enviado pelo prefeito, trata-se da restruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), um órgão consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo Municipal com a finalidade, entre várias, de participar na elaboração das políticas agrícolas e fundiárias que fomentem a agropecuária, a agroindústria, a comercialização, ao abastecimento urbano e rural, ao turismo rural e a conservação do meio ambiente.
A Câmara também aprovou o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2022. Todos projetos enviados pelo prefeito Silvano foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.
Na mesma sessão, também foi apresentado um requerimento para conhecimento dos vereadores de autoria do vereador Nero, solicitando que o Poder Executivo veja a possibilidade de enviar, após estudo técnico, para apreciação do Poder Legislativo, de um Projeto de Lei que estabeleça o Plano de cargos e carreiras e remunerações dos servidores profissionais de saúde do município (PCCR). O requerimento irá para votação na próxima sessão.
O presidente Tomaz Bezerra conversou com o Cariri Em Ação sobre a produção do legislativo neste ano de 2021: “É mais uma sessão que se encerra, e com isso, apresentamos requerimentos e aprovamos projetos que trarão benefícios ao povo caraubense,” falou.
(Redação do Cariri Em Ação)