Cerca de 9 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 em João Pessoa, apesar de já terem completado os três meses necessários para isso. A estimativa é da gerente da Vigilância em Sanitária do município, Alline Grisi, que contou ao ClickPB que a Secretaria de Saúde está buscando ativamente esses retardatários.
De acordo com Alline Grisi, as pessoas que estão com a segunda dose em atraso precisam tomar a vacina da AstraZeneca. O município tem as doses reservadas, mas os interessados não têm aparecido.
Alline Grisi afirmou que os agentes de saúde dos Distritos Sanitários estão buscando ativamente essas pessoas, visitando residências nos bairros. Além disso, aqueles que estão cadastrados no aplicativo ou no site Vacina João Pessoa (https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/) estão recebendo mensagens avisando sobre a necessidade de completar o esquema vacinal.
Para facilitar ainda mais a vida de quem está com a vacina atrasada, mesmo quem não conseguir agendar a segunda dose pode comparecer a um posto portando documento de identificação e o cartão de vacinação que receberá o imunizante.
ClickPB