Aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) têm pressa para que o socialista decida quem será o candidato à sucessão em caso de seu afastamento para disputa ao Senado Federal. Parlamentares que defendem o governo na Assembleia Legislativa da Paraíba fazem coro para que o gestor aponte sua preferência e, assim, seja possível trabalhar o nome do candidato pelo estado.
O deputado estadual Jullys Roberto (PMDB) é um dos que acreditam que o melhor é adiantar a escolha. “Sabemos que uma candidatura posta um ano antes da eleição é melhor para trabalhar o nome. Acho que o governador tem que pensar muito bem para nos próximos meses, ainda este ano, declarar o seu candidato à sucessão. Temos pouco tempo para fazer isso, até porque em 45 dias não podemos fazer um governador”, destacou o parlamentar sobre o tempo de campanha eleitoral para o ano que vem.
O peemedebista defendeu a realização de pesquisa para que se chegue ao nome que pode disputar a vaga de Coutinho, mas, se depender de outro aliado, o deputado Galego Souza (PP), a aposta do grupo deve ser a atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). “Ricardo te um projeto para ser candidato a senador que vai depender dele. Ele sendo, o governo fica com Lígia que acredito estar preparada para governar este estado porque já vem acompanhando Ricardo ao logo dos anos. Com certeza será um bom nome para a sucessão de Ricardo”, frisou.
CARIRI EM AÇÃO
Com Blog do Gordinho/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.