O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está iniciando duas parcerias com empresas para projetos na área de Indústria 4.0. A parceria vai requerer a colaboração de estudantes das áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Automação Industrial e Computação.
São oferecidas sete vagas com bolsas a partir de R$800, para 20 horas semanais de trabalho. “Começo praticamente imediato”, adianta o Coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo, Michel Dias.
Para participar da seleção, basta se inscrever no Banco de Especialistas de Estudantes do Polo de Inovação, que fica aberto em fluxo contínuo.
Banco de Especialistas
A cada ano, o Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, credenciado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de Sistemas de Manufatura, realiza seleções em fluxo contínuo. O objetivo é aumentar a participação de pesquisadores interessados em desenvolver projetos, realizar capacitações e eventos, principalmente, nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Extensão Tecnológica (ET).
O Polo tem duas linhas de atuação principais: Produção de Software para Auxílio à Manufatura e Dispositivos Eletrônicos para suporte à indústria e Apoio à decisão na manufatura. Ele funciona atualmente no Campus João Pessoa e tem parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.