Tovar e representantes do setor produtivo se reúnem com presidente do BNB para discutir geração de emprego e renda

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e representantes do setor produtivo paraibano se reuniram nesta sexta-feira (30) com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim. Na pauta, o apoio da instituição ao processo de retomada da economia que será discutido na Paraíba durante o Fórum Caminho da Retomada, organizado pelo deputado e que irá acontecer no dia 10 de agosto.
 
“Fomos ao encontro do presidente do Banco do Nordeste que será um parceiro importante nesse momento de retomada, principalmente para os empreendedores paraibanos. Apresentamos a ele a importância da participação do Banco nessa retomada para que possamos fortalecer os negócios e consequentemente gerar novos empregos, fortalecendo assim a nossa economia”, disse Tovar, ao convidar a instituição a participar do Fórum.
 
O deputado destacou que o objetivo do Fórum de Retomada Econômica é abrir os olhos das autoridades para o desemprego que aumentou substancialmente com a pandemia causada pelo coronavírus. Além disso, discutir os desafios e os meios para reconquistar os postos de trabalho perdidos nos últimos tempos durante o pós-pandemia.
 
Durante a reunião, representantes de entidades como a CDL de Campina Grande, representada por Carlos Botelho; a Associação Comercial de Campina Grande, representada pelo Professor Andrade; a Faepa pelo presidente Mário Borba; a Asplan por Zé Inácio e a Fiep representada por Edmundo Coelho, apresentaram ao presidente do Banco do Nordeste a real situação dos empresários paraibanos afetados pela pandemia.
 
Caminho da Retomada – É o fórum de discussão suprapartidária que irá percorrer regiões estratégicas do estado, discutindo as alternativas de retomada do crescimento e levantando as sugestões do setor produtivo, das universidades e da sociedade, para a elaboração de um relatório contendo os principais eixos de desenvolvimento e suas prioridades. O relatório deverá ser entregue pelos representantes do fórum ao governador do Estado da Paraíba e demais entes – contendo soluções de curto, médio e longo prazo para cada segmento.