É verdade que o consumo de álcool em excesso provoca dor de cabeça, ressaca, “boca de cabo de guarda-chuva, tonturas e muitos outros desconfortos, mas uma pesquisa demonstra os efeitos analgésicos das bebidas que contêm malte sobre a dor de cabeça (cefaleia) e foi publicado no “The Journal of Pain” , uma revista científica. Vejam o resultado destes estudos.
A Universidade de Greenwich conduziu estudos por pesquisadores que se concentraram sobre os efeitos dos “analgésicos do álcool” que diminuem as dores. Foram feitas 18 experiências com 404 voluntários e as conclusões foram significativas: todos relataram efeitos analgésicos do álcool que provocavam um limite maior de tolerância à dor. Em quantidade, duas canecas de cerveja reduziria a dor em 25% e seria tão eficaz quanto o paracetamol, diz o The Independent. O doutor Trevor Thompson, que dirigiu este estudo, diz que a cerveja pode ser comparada a um “medicamento opioide, como a codeína” e mais eficaz que o paracetamol tradicional.
É evidente e nada surpreendente que: maior o teor de álcool é elevado, maior a analgesia é importante, daí a dependência de pessoas que sofrem de dores crônicas e importantes. Infelizmente, no momento, sabemos que se o álcool pode ter um efeito positivo e provado contra a dor, por outro lado ele é responsável por grande número de problemas a curto e longo prazo.
Portanto a famosa frase “beba com moderação” é perfeitamente válida e deve ser respeitada e seguida. Se é verdade que duas canecas de cerveja podem melhorar sua dor de cabeça, limite-se a apenas a estas duas!!!!
CARIRI EM AÇÃO
Com G1/Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.